terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Se o sal é Cisne; a mão é sapo"





















Instalação feita na Galeria IsmaelNery, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, feita pelo artista plástico: Binho Maturano.
Materiais: sal grosso (desenho do cisne) e uma escultura - mão que se transforma num sapo feita com argila.



Esculturas cerâmica - Faiança

Esculturas colocadas em uma exposição no Centro de Artes Calouste Gulbenkian de Binho Maturano conceituando o caráter duplo do ser humano que se fundem num único elemento através do espelho. Apresentando os nosso dois lados - o lado masculino e o feminino.

Materiais - argila Faiança, espelho e madeira.

Exposição Coletiva - Bolas e Garrafas

Sempre gostei de fazer exposições coletivas com meus alunos. Nesta exposição, meus alunos fizeram bolas de diferentes tamanhos e os alunos do professor, Dony Gonçalves, apresentaram garrafas. Optamos por colocar um fio azul para ligar cada bola o que deu aparência de um imenso rosário e meu aluno Binho Maturano chamou a instalação de "Cada ponto aumenta um ponto".
Foto - Lena Abrantes.

Quem sou eu

Minha foto
Dou aulas de cerâmica num Centro de Artes do Rio de Janeiro. Sou ceramista, músico amador (toco piano, teclado, violão e canto) Gosto de todos os estilos de arte oriental, principalmente as ligadas ao Zen budismo - cerâmica, ikebana, shodo. Curto toda especie de música, mas faço restrições a algumas da nossa MPB

Seguidores